Home INFORME CONTEC Caixa inicia crédito da 7ª parcela do auxílio emergencial na próxima semana

Caixa inicia crédito da 7ª parcela do auxílio emergencial na próxima semana

2
942

A Caixa Econômica Federal inicia, na próxima segunda-feira (19/10), o pagamento da sétima parcela do auxílio emergencial – de R$ 300, a cota única – a 16,3 milhões de beneficiários do programa Bolsa Família.

O pagamento, que pode ter o valor dobrado (R$ 600) em caso de mãe chefe de família, obedece ao calendário habitual do Bolsa Família, que é pago nos últimos 10 dias úteis de cada mês.

Dessa maneira, quem se encaixa nas regras do auxílio emergencial e recebeu a primeira parcela logo em abril vai ganhar a sétima parcela entre 19 e 30 de outubro.

O cronograma de pagamento é organizado conforme o Número de Identificação Social (NIS) final do beneficiário. Os depósitos seguem até dezembro deste ano, afirma o Ministério da Cidadania.

Quem tem o NIS final igual a 1 recebe na segunda-feira. Já na terça (20/10), recebem os que têm NIS igual a 2; na quarta (21/10), igual a 3; e assim sucessivamente.

O dinheiro será depositado da mesma forma que o benefício regular. Dessa maneira, é preciso usar o cartão nos canais de autoatendimento, unidades lotéricas e correspondentes Caixa Aqui ou por crédito na conta Caixa Fácil.

Fonte: Metropoles

Diretoria Executiva da CONTEC

O post Caixa inicia crédito da 7ª parcela do auxílio emergencial na próxima semana apareceu primeiro em Contec.

Carregar mais artigos relacionados

Veja também

Defasagem da tabela do Imposto de Renda chega a 113,09% em 2021

Se a tabela fosse corrigida pela inflação acumulada, como prometia o preside…