Home INFORME CONTEC CONTEC completa 63 anos de lutas e conquistas para os bancários e securitários do Brasil

CONTEC completa 63 anos de lutas e conquistas para os bancários e securitários do Brasil

0
31

A Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (CONTEC) completa nesta terça-feira (28/07) mais um ano de atuação em prol dos bancários e securitários brasileiros. Criada em 1958, desde então luta pela melhoria na qualidade de vida dos trabalhadores do sistema financeiro.

A CONTEC nasceu em 1958, na época, com sedeno Rio de Janeiro-RJ. Seis anos após, a entidade sofreu intervenção do Ministério do Trabalho, e o então presidente, Aluysio Palhano Pedreira Ferreira foi preso, torturado e assassinado pelas forças do regime autoritário, que dirigiu o país de 1964 até 1985.

Passou por nova intervenção do mesmo Ministério do Trabalho de 1972, não permitindo a reeleição do então presidente Ruy Brito de Oliveira Pedroza. A intervenção só foi substituída, em 1975, por uma Junta Governativa integrada por bancários, em razão da visita ao Brasil, do Diretor-Geral da OIT – Organização Internacional do Trabalho, o belga Francis Blanchard.

Com o restabelecimento da democracia, a CONTEC passou a ter vida administrativa e política independente, sendo discriminada pelo governo, por não se vergar a governos, partidos políticos ou patrões.

A Confederação se orgulha de representar os trabalhadores e por isto, realiza negociações e entendimentos republicanos – com todo e qualquer governo legitimamente constituído – sempre com autonomia e independência.

Nestas mais de seis décadas, a entidade sempre se pautou pela postura de bem representar e defender os direitos e interesses dos bancários e securitários brasileiros.

As tarefas são árduas e, nos atuais tempos de pandemia, ainda mais difíceis. Mas, com afinco e dedicação, unidos venceremos e continuaremos a comemorar os relevantes trabalhos da Confederação para as categorias representadas e para a sociedade brasileira.

Vida longa à CONTEC! Parabéns, bancários e securitários!

São 63 anos de história de luta e conquistas a comemorar! 

Diretoria Executiva da CONTEC

O post CONTEC completa 63 anos de lutas e conquistas para os bancários e securitários do Brasil apareceu primeiro em Contec.

Carregar mais artigos relacionados

Veja também

COE-BRADESCO – Reunião discute home office e pauta específica

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco-Contec e o…