Home Mundo Em pouco mais de um mês, América Latina passa de 100 mil para 200 mil mortes por Covid-19

Em pouco mais de um mês, América Latina passa de 100 mil para 200 mil mortes por Covid-19

0
10
O Brasil e o México concentram, juntos, 70% do número de mortes confirmadas pelo coronavírus na região. Covas no Cemitério da Cachoeirinha em São Paulo (SP), na tarde de sexta-feira (31), durante pandemia de Covid-19
Rogério Galese/Estadão Conteúdo
Vista das covas no Cemitério da Cachoeirinha em São Paulo (SP), na tarde desta sexta-feira (31), durante a pandemia de Covid-19
ROGÉRIO GALASSE/ESTADÃO CONTEÚDO
O número de mortos na América Latina pela Covid-19 ultrapassou 200 mil na noite deste sábado (1º), segundo contagem da agência Reuters baseada em dados oficiais.
A marca foi alcançada após o Ministério da Saúde do Peru confirmar mais 191 mortes pela doença, alcançando um total de 19.408 óbitos pelo coronavírus. O país está entre os dez no mundo que mais perderam vidas para o novo coronavírus (Sars-Cov-2).
Há pouco mais de um mês, em 24 de junho, a América Latina confirmava 100 mil mortes pela Covid-19. Na mesma data, a Organização Mundial de Saúde (OMS) afirmou que a região ainda não havia chegado ao pico da epidemia.
Dos dez países com mais mortes por Covid-19 no mundo, três estão na América Latina: Brasil, México e Peru.
Países com mais mortes por Covid-19 em 02/08
Altas
Pessoa fantasiada da “morte” passeia por praia em Puerto Morelos, no México, neste domingo (2), convidando as pessoas a voltarem para casa, porque as praias ainda estão fechadas para visitantes por causa da pandemia do novo coronavírus. O México é o terceiro país no mundo que mais perdeu vidas para a Covid-19, atrás de Estados Unidos e Brasil.
Elizabeth Ruiz/AFP
No sábado, o Brasil ultrapassou as 93 mil mortes registradas, e o México confirmou 764 mortes em 24 horas, alcançando 47.472 óbitos. Juntos, os dois países concentram 70% das mortes pela doença na região.
Na sexta (31), o México se tornou o 3º país no mundo com mais mortes pela Covid-19, ultrapassando o Reino Unido e ficando atrás apenas de Brasil e Estados Unidos.
No mesmo dia, o Brasil fechou o mês com o número mais alto de mortes desde o início da pandemia: 32.912. Foi o segundo mês seguido em que mais de 30 mil pessoas perderam a vida para a Covid-19 no país.
Mortes por Covid-19 até 31 de julho no Brasil e em outros países
Guilherme Luiz Pinheiro/G1
No mundo, a doença já tirou mais de 685 mil vidas e registrou mais de 17,8 milhões de casos, segundo monitoramento da Universidade Johns Hopkins.
Dos dez países com mais casos, metade é latino-americana: Brasil, México, Peru, Chile e Colômbia –esta última também já ultrapassou a marca das 10 mil mortes, segundo a Johns Hopkins. 
Países com mais casos de Covid-19 em 02/08
Oito estados têm alta de mortes por coronavírus, segundo análise da média móvel
Initial plugin text
Busque pelo título do caso
Carregar mais artigos relacionados

Veja também

Nos EUA, mais de 97 mil crianças tiveram Covid-19 no fim de julho, diz estudo

Escolas ainda estavam fechadas no país. No início de agosto, ensino presenci…