Home INFORME CONTEC Seeb-GO recebe equipe do Itaú para tratar da CCV

Seeb-GO recebe equipe do Itaú para tratar da CCV

0
71

O presidente do SEEB-GO, Sérgio Luiz da Costa, juntamente com o departamento jurídico da entidade,  receberam na manhã desta terça-feira (11/02), a equipe de relações sindicais/CCV  do ItaúUnibanco: Carlos Sobrinho, Marco Aurélio de Oliveira e Fernanda Nascimento.

Na oportunidade, os representantes do banco apresentaram informações que auxiliam na condução e abertura do procedimento conciliatório da Comissão de Conciliação Voluntária (CCV), mantida pelo sindicato com o Itaú Unibanco.

A comissão tem caráter extrajudicial e o trabalhador pode pedir horas extras, diferença de caixa, reembolso de km, indenização de danos morais (assédio), indenização (doença ocupacional), ou outras questões que o fizeram sentir prejudicado no período em que trabalhou no banco.

Todos os ex-empregados podem solicitar ao sindicato a abertura da negociação exceto aqueles que foram demitidos por justa causa. O período prescricional é de dois anos e o período de apuração são os últimos cinco anos do protocolo do banco e é necessário ter finalizado a rescisão.

Verbas rescisórias e reintegração não se enquadram na CCV. Para abrir a pasta de negociação,o bancário deve passar por uma entrevista com o departamento jurídico do sindicato para que possam ser dadas as orientações e abertura da negociação.

fonte: SEEB GO

 

 

Diretoria Executiva da Contec

O post Seeb-GO recebe equipe do Itaú para tratar da CCV apareceu primeiro em Contec.

Carregar mais artigos relacionados

Veja também

Bancário deve ser indenizado por dano material e receber benefício previdenciário

Um gerente de relacionamento do Banco Bradesco conseguiu o direito de receber indeniza&cce…