Home INFORME CONTEC Sindicato dos Bancários de Araçatuba faz manifestação contra ‘reestruturação’ do BB

Sindicato dos Bancários de Araçatuba faz manifestação contra ‘reestruturação’ do BB

0
28

Diretores do Sindicato dos Bancários de Araçatuba e Região fizeram nesta sexta-feira (15) uma manifestação contra a “reestruturação” do Banco do Brasil (BB), que prevê o fechamento de 361 unidades de atendimento e a demissão de cinco mil funcionários em todo o País. A manifestação consistiu em atrasar em uma hora a abertura de duas agências centrais de Araçatuba, localizadas na Praça Rui Barbosa e Floriano Peixoto.

As agências, que deveriam abrir às 10h, só começaram a atender ao público às 11h. Os sindicalistas distribuíram panfleto explicando aos clientes do banco os motivos da manifestação. O protesto foi convocado pela Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários do Estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB-SP/MS) e aconteceu simultaneamente em todo o interior paulista. Não houve nenhum incidente em Araçatuba.

A “reestruturação” foi anunciada na última segunda-feira pela diretoria do BB e se vier a acontecer como está sendo defendida pelo presidente do Banco, André Brandão, Araçatuba perderá as agências da Floriano Peixoto e da Marechal Deodoro. O movimento sindical bancário estuda medidas judiciais para barrar o fechamento de unidades de atendimento e a demissão de funcionários.

Fonte: Seeb Araçatuba

 

Diretoria Executiva da Contec

O post Sindicato dos Bancários de Araçatuba faz manifestação contra ‘reestruturação’ do BB apareceu primeiro em Contec.

Carregar mais artigos relacionados

Veja também

Reunião da COE Bradesco/CONTEC na segunda (1º)

A COE (Comissão de Organização dos Empregados) do Bradesco da Contec …