Os Sindicatos e a Federação Nacional dos Securitários (Fenespic) se posicionam a favor da democracia e da liberdade e condenam veementemente os terroristas que, nesse domingo, 8 de janeiro, cometeram o mais vil ataque aos três Poderes da República. Vândalos que se organizam para depredar, saquear, roubar e destruir não apenas o patrimônio público, mas a paz e a normalidade dos brasileiros.
Os invasores dos palácios em Brasília, feriram gravemente a própria democracia e, mais uma vez, exibiram a verdadeira face dos que atentam contra as instituições e a Constituição Federal.
A índole violenta e a irracionalidade fanática que os golpistas exibem, precisam urgentemente de freios e de punição exemplar para que os atos de ontem não se repitam, a fúria golpista não se alastre e os terroristas não alcancem seus objetivos.
A Fenespic reitera sua preocupação com a situação do país e se coloca ao lado dos verdadeiros democratas. Precisamos todos defender a democracia e exigir que os responsáveis pelos atos terroristas, inclusive seus financiadores e organizadores, sejam punidos na forma da lei e de maneira exemplar.